O movimento palestino Hamas propôs um cessar-fogo de um ano com Israel, em troca da retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza e da suspensão do bloqueio imposto ao território, disse à agência France Presse o número dois do gabinete político do Hamas, Musa Abu Marzuk.
Ele declarou que a oferta foi formulada por uma delegação do movimento às autoridades egípcias em uma reunião realizada no Cairo e que agora o Hamas espera por uma resposta de Israel. Indagado se o movimento islâmico havia proposto um cessar-fogo de um ano, com possibilidade de renovação, Abu Marzuk respondeu: “foi o que propusemos”.
Ataques
Nesta quinta-feira (15), o Exército de Israel anunciou que matou Said Siam, ministro do Interior do Hamas, durante ataque no norte da Cidade de Gaza. O Hamas, por meio de seu canal de TV em Beirute, no Líbano, confirmou a baixa e prometeu vingança.
Said, um dos principais líderes do movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza, estava em um prédio de três andares que foi destruído num bombardeio, segundo testemunhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário