quinta-feira, 30 de abril de 2009
Edmundo é absolvido de acusação de dirigir alcoolizado
No recurso, a defesa de Edmundo alegou que o jogador sofreu cerceamento de defesa pelo fato de não ter sido nomeado um perito para estabelecer o grau de precisão e certeza do teor de álcool no sangue, a ser medido através do exame de urina. E acusou os policiais militares de terem tentado achacar o jogador depois que o reconheceram na saída da boate. O advogado citou ainda o fato de os mesmos policiais terem perdido recentemente uma ação em que pediam indenização de R$ 300 mil.
De acordo com o relator do recurso, desembargador Geraldo Prado, “não há como demonstrar sem algumas provas periciais a relação entre a alteração anímica e a ingestão de álcool”. Segundo o desembargador, o juiz tem que saber qual é a prova pericial necessária para isso.
"A prova colhida (teste de urina) pode demonstrar que em algum momento Edmundo bebeu, mas não se pode condená-lo por causa disso", disse. O relator estranhou ainda o fato de os policiais terem ordenado ao jogador que dirigisse seu carro do local da abordagem até a delegacia, mesmo após perceberem que ele havia bebido.
A desembargadora Leony Maria Grivet Pinho completou dizendo que a lei é categórica e estabelece que a embriaguez somente é comprovada com o exame de sangue."A lógica indica que algo de muito estranho aconteceu. Por isso, voto pela absolvição", declarou.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Fifa: ‘Ronaldo marca duas vezes diante de um frustrado Pelé’
Além de ganhar manchetes por todo o mundo nesta segunda-feira, com seus dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, Ronaldo foi destaque no site da Fifa. De acordo com a nota, o Fenômeno afundou o time santista:
“O bicampeão da Copa do Mundo Ronaldo marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1 diante de um frustrado Pelé”, diz o texto, em menção à presença do Rei na Vila Belmiro, neste domingo.
O site lembra, ainda, a marca de oito gols em dez partidas, atingida pelo jogador após superar uma lesão no joelho que pôs sua carreira em risco, e enfatiza as palavras de Pelé:
- A bola caiu no pé de um jogador que não erra. O Ronaldo faz a diferença. O segundo gol é digno de uma Copa do Mundo.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Em alta com a torcida, Diego Souza leva pito e afago de Luxemburgo
- Tenho conseguido fazer alguns gols, mas o mais importante é que está havendo entrega não só minha, mas como de todos os companheiros – comentou Diego, que no último clássico com o Santos, pelo Paulista, esteve envolvido em uma confusão com o zagueiro Domingos, o que rendeu a expulsão de ambos do jogo.
O estilo de Diego Souza agrada aos torcedores, mas deixa o técnico palmeirense preocupado. No jogo contra a LDU, o meia não se envolveu em brigas ou qualquer outro tipo de confusão. Mas a sua atitude de tirar a camisa para celebrar o gol foi reprovada por Vanderlei Luxemburgo.
- O jogador faz o gol e, na hora em que vira o centro das atenções, levanta a camisa e esconde o patrocinador, que é quem paga os salários. O clube tem o maior trabalho para arrumar um parceiro para o atleta fazer isso depois. E ainda levou amarelo. Não pode – resmungou Luxemburgo.
Apesar da dura, o comandante palmeirense não deixou de exaltar o bom momento vivido pelo seu atleta em campo. Hoje em alta com a torcida, Diego já teve sua permanência no clube contestada na temporada passada por não render o esperado:
- O Diego é o mesmo do ano passado, que alguns queriam fora do Palmeiras. Às vezes as pessoas esquecem que é preciso um tempo para o atleta se adaptar ao clube e mostrar o seu trabalho. Agora ele está conseguindo fazer isso.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Família de paciente faz denúncia de troca de corpos em hospital
Francisca morreu domingo de manhã, vítima de um aneurisma cerebral. Mas, segundo a Secretaria estadual de Saúde, não houve engano. A assessoria informou que o ex-marido da vítima fez o reconhecimento. Por isso, o corpo foi liberado. A direção do hospital entrou em contato com a polícia e solicitou que fosse feito um exame de impressões digitais.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Inter vai propor rescisão amigável a Adriano
O clube nerazzurro irá tentar negociar com o agente do jogador, Gilmar Rinaldi, que é esperado na terça-feira para discutir a situação do Imperador. A proposta do Inter é de pagar ao atacante parte dos bônus que ele teria direito caso o time vença o campeonato, já que ele marcou três gols e renunciará a toda cláusula incluída no contrato. Se Adriano não aceitar esta oferta, o clube italiano deverá entrar com uma ação legal e unilateral, recorrendo ao Colégio Arbitral da Liga Italiana de Futebol, "por descumprimento contratual e incongruências de conduta". O Inter está convencido de que, caso precise recorrer a esta última hipótese, não terá problemas para comprovar que tentou, de diversas formas, ajudar o jogador a sair das crises que enfrenta há mais de cinco anos.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Luxa quer clima de paz ao Recife: ‘Não sou de briga e sempre fui bem tratado lá’
- Não podemos começar a falar em "guerra" porque aí que vai ter. Vamos conversar sobre futebol. Quero que Sport e Palmeiras façam o jogo dentro de campo, sem esses falatórios. Esses boatos foram criados por um cara da imprensa na época, só para tumultuar - explicou Luxemburgo.